Irmão Maçom – Doe Sangue, Doe Vida!
Seja também meu Irmão de Sangue!

De acordo com dados da Fundação Pró-Sangue, a cada dois segundos, algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil. Cada doação de sangue que é feita pode salvar até três vidas. Pode parecer um gesto simples, mas é fundamental para aqueles que dependem da solidariedade do outro para salvar a sua vida.

Ocorre que, geralmente, os hemocentros estão com os estoques de sangue bem abaixo do normal, por falta de doadores voluntários. Pensando nisso, os Grupos "Amigos da Madras", "Tempo-de-estudos" e "Rede Colméia" lançam esta campanha entre os Irmãos da Maçonaria: Irmão Maçom – Doe Sangue, Doe Vida!

Sugerimos que toda pessoa que ingressar na Sublime Ordem seja um doador voluntário. Ao convidar um profano para ser Maçom peçamos a ele para Doar Sangue, se obtivermos resultado, em menos de um ano essa questão social e de saúde do nosso País será resolvida.

Participe dessa campanha!


Que não nos esqueçamos da máxima franciscana: “É dando que se recebe”!

Requisitos básicos para doar sangue:
- Estar em boas condições de saúde e alimentado.
- Ter entre 18 e 65 anos.
- Ter peso superior a 50 kg.
- Apresentar documento original com foto.

Por que doar?

A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro.

Cinco são as etapas para uma doação de sangue: cadastro (ou registro) do doador, triagem clínica (inclui teste de anemia, verificação da pressão arterial, batimentos cardíacos, peso, temperatura e questionário sobre sua saúde), voto de auto-exclusão, doação propriamente dita e lanche pós doação. Todo o processo de doação de sangue dura cerca de uma hora.

Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Porque, quem doa sangue, doa vida!

Fonte: www.prosangue.sp.gov.br


Saiba como ser um doador de sangue, acessando os links abaixo:
- http://www.hemonline.com.br/
- http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/processarhome.do?method=home
- http://www.filantropia.org/DoeSangue.htm
- http://www.abrale.org.br/como_ajudar/doacao_sangue/index.php

Não se esqueça faça sua doação em nome da Maçonaria!

Incentivo: ARLS Madras nº 3359 - GOSP/GOB

- Wagner Veneziani Costa
- Douglas Garcia Neto
- César Luís Bueno Gonçalves
- Fernando Colacioppo
- Paulo R. Compri




 

Listamos abaixo os Bancos de dados da AMI:
       
Banco de Operações Negociais
        Banco de Tecnologias Sociais
        Banco de Políticas Institucionais

Obs.: disponíveis somente para os associados da AMI, seja um sócio da Ação Maçônica Internacional, para maiores informações  CLIQUE AQUI