Derrame ou AVC

Um cardiologista afirma: "Se cada um que receber este e-mail mandá-lo para mais dez pessoas, você pode apostar que, no mínimo, uma vida será salva".


 

Sintomas de um derrame:

Às vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de reconhecimento provoca um estrago. A vítima de um derrame pode sofrer danos cerebrais quando as pessoas em redor não reconhece os sintomas do derrame. Agora, os médicos contam que alguém que convive com a pessoa em questão pode reconhecer o derrame mediante três testes simples.
1. Pedindo à ela para rir
2. Pedindo à ela para levantar os dois braços;
3. Pedindo à ela para falar uma frase simples; se ela tem dificuldade com um destes testes, chame imediatamente o pronto socorro e conte sobre os sintomas a quem atender ao telefone
.

Depois de fazer com que um grupo de voluntários não-médicos fosse capaz de identificar um problema facial, um problema nos braços ou dificuldade em falar, cientistas querem que estes os três testes sejam conhecidos pelo maior número possível de pessoas. Eles apresentaram suas conclusões na American Stroke Association na reunião anual em fevereiro de 2004. O uso comum destes testes pode dar oportunidade de um diagnostico imediato e um tratamento de derrame, e prevenir um prejuízo do cérebro.

Um adendo: muitos derrames podem ser revertidos quando atendidos até 3 horas do início dos sintomas e outros até com mais tempo, +/- 6h , portanto é uma questão só de horas. Cerca de 50% dos derrames são precedidos de vertigens, muitos outros iniciam com dormência ou formigamento em alguma parte do corpo e outros com alterações visuais, estes fatos também são indicadores de que algo grave pode vir a acontecer ao cérebro.

Por favor, partilhe este artigo com quantos amigos for possível......................