GELRE ainda conta com 20 mil vagas
para temporários em várias regiões do país

 

Empresa oferece oportunidade para quem está em busca de trabalho temporário. Contratação é imediata.

Com poucas semanas para a chegada do Natal, quem está em busca de emprego ainda tem chance de encontrar um trabalho como temporário. A Gelre - empresa especializada em Relações Humanas do Trabalho há 43 anos no Brasil - oferece 20 mil vagas para temporários em dezembro para inicio imediato nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio grande do Sul, Bahia, Goiás, Tocantins, entre outros.

O varejo absorverá, em média, 50% das vagas. Nele, os principais cargos solicitados são vendedores, auxiliares de lojas, caixas em grandes lojas de departamentos. Os outros segmentos com maior demanda de temporários são: financeiro, promoção e logística. A remuneração registra em média o valor de R$ 700,00 a R$ 1.400,00, dependendo do cargo e região do País.

"Para os jovens, o trabalho temporário é visto como uma oportunidade de primeiro emprego. Já aqueles que estão desempregados o trabalho temporário representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo, aumentando sua chance de encontrar uma nova ocupação após o término do contrato temporário", explica Dinamar Makiyama, diretora Comercial da Gelre.

O perfil concentra-se em jovens, com ensino médio completo e disponibilidade de horário. Não é exigida experiência anterior, mas valorizada a boa desenvoltura no atendimento ao público. Além disso, é importante o candidato ter noções de matemática básica e domínio da língua portuguesa.

Quem tiver interesse em se candidatar às vagas deve se inscrever na Central de Cadastro (Rua 24 de maio, 37, Centro, São Paulo) ou ainda nas outras 102 unidades Gelre em todo o País. Outra alternativa é o cadastramento no site www.gelre.com.br. O cadastro é gratuito.

Dados regionais:

SP e Grande SP - 2 mil

Outros Estados - 18 mil

Direitos do Trabalhador Temporário

O trabalhador temporário tem os mesmos direitos do efetivo. O contrato pode durar até 180 dias e é regido pela Lei 6.019/74 e Legislação Complementar.

Contrato de trabalho por escrito

Seguro contra acidentes de trabalho

Anotação na Carteira de Trabalho

Proteção previdenciária

Remuneração equivalente à recebida pelos empregados na mesma categoria da empresa para a qual estiver prestando serviços

13º salário proporcional

Jornada de 44 horas semanais ou menos para regimes especiais

Participação no programa do PIS

Pagamento adicional por horas extras, noturnas, trabalho insalubre, perigoso, etc

Vale-transporte nas mesmas condições de trabalhador efetivo

Repouso semanal remunerado

Férias proporcionais acrescidas de 1/3