Sessão Magna de Sagração do Templo nº 03 - "Serra da Canastra"
na futura sede do GOB-MG
 

Na sexta-feira passada, dia 6/6/2014, foi inaugurado o primeiro templo no edifício da futura sede do Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais, situado na Avenida Cristiano Machado, 10.169, oriente de Belo Horizonte. Trata-se do Templo "Serra da Canastra", primeiro dos onze templos em preparação no edifício da futura sede do GOB-MG, a ser consagrado. Cada templo tem um tema, desenvolvido no seu interior em fantásticas imagens sobre ele, reproduzidas nas paredes internas de cada um deles. O Templo surpreendeu agradavelmente a todos os presentes à cerimónia de sagração, pela qualidade e funcionalidade da sua construção, apesar do ambiente de obra de construção civil ainda em torno.

A cerimónia decorreu com muito brilhantismo e interesse dos representantes do povo maçônico do GOB-MG, membros dos três poderes do Grande Oriente estadual. A Sessão Magna de Sagração foi aberta pelo Presidente da Comissão de Sagração, Poderoso Irmão Vicente Pinto da Silva, Secretário Executivo da PCM-MG, em conformidade com o Ato AAX-2113/14 de 04/06/2014, passando depois a condução dos trabalhos para o Irmão Odorico de Oliveira Filho, venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Acácia da Canastra" nº 3217, do oriente de São Roque de Minas, convidada especialmente para o evento do templo " Serra da Canastra", que compareceu com vários Irmãos do se quadro, incluindo o Perfeito da cidade de São Roque de Minas. Foram bem desenvolvidos os trabalhos, com recepção ao Grão-Mestre do GOB-MG Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier e ao Grão-Mestre Adjunto do GOB-MG Poderoso Irmão Eduardo Teixeira Rezende, entrada do Pavilhão Nacional e canto do Hino Nacional.

Participaram dos trabalhos grande número de irmãos, além nos irmãos do quadro da ARLS "Acácia da Canastra", entre os quais várias autoridades além dos Grão-Mestres do GOB-MG - Irmãos Amintas e Eduardo, Secretário da PCM-MG - Irmão Vicente, Poderoso Irmão Júlio Cesar da Costa, que orientou a ritualística, Poderoso Irmão Milton Rocha Medrado - Grande Secretário da Guarda dos Selos, Poderoso Irmão Virgílio Manuel dos Santos - Grande Secretário de Comunicação e Informática, Poderoso Irmão Márcio Corrêa Fernandes - Deputado a SAFL, Venerável Irmão Gustavo Puggina Rogatto - Venerável Mestre da ARLS Acadêmica Real Fênix, que será a primeira Loja a usar o templo, Venerável Irmão Anivaldo Matias de Souza - Venerável Mestre da ARLS "Rei Salomão", Venerável Irmão José Anísio Bello Santos - Venerável Mestre da ARLS "Dilson Vieira da Fonseca", Venerável Irmão José Antônio carvalho Perez - Venerável Mestre da ARLS Inteligência e Segredo, Venerável Irmão Pedro de Brito - Venerável Mestre da ARLS "Harmonia e Luz", Venerável Irmão Marciano Reinaldo André dos Santos - Deputado à PAEL/GOB-MG, Venerável Irmão Paulo Roberto dos Santos - Deputado à PAEL/GOB-MG, Venerável Irmão Waldemar Gomes de Faria Júnior - Deputado à PAEL/GOB-MG.

Os trabalhos se desenvolveram ritualisticamente, vários oradores fizeram uso da palavra, para elogiar o novo templo e agradecer o empenho do Grão-Mestrado na construção do edifício da futura sede do GOB-MG, com ênfase para a atuação do Grão-Mestre Adjunto, Irmão Eduardo que tem sido o motor da obra. O Grão-Mestre, Irmão Amintas salientou as dificuldades enfrentadas no projeto e em especial a falta de cooperação de alguns Irmãos, ou mesmo a atuação de outros dificultando as atividades e demonstrou a sua determinação de levar o projeto até sua conclusão.

Matéria: Pod.'. Ir.'. Virgílio Santos - Gr.'. Secr.'. de Comunicação e Informática
GOB-MG
Fotos:
GOB-MG

 
































- Confira mais fotos da Sessão de Sagração do Templo nº 03 - "Serra da Canastra" - futura sede do GOB-MG