Irmãos da ARLS Manchester Mineira, 2521 - Oriente de Juiz de Fora, visitaram a nova Sede do GOB-MG

Dando continuidade ao projeto CONHEÇA A NOVA SEDE DO GOB-MG, a Direção da SMI-S.A. e o Grão-Mestrado de Minas Gerais, nas pessoas de nosso Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier; Grão-Mestre Estadual Adjunto, Poderoso Irmão Eduardo Teixeira de Rezende e o Venerável Mestre, Irmão Márcio Corrêa Fernandes, disponibilizaram o transporte ida/volta gratuito, na van Ducato 2014, viabilizando o traslado à Capital de nosso Estado, de diversos Irmãos de Juiz de Fora, importante cidade da região da Zona da Mata Mineira. Os representantes da ARLS Manchester Mineira, 2521 visitaram a NOVA SEDE DO GOB-MG, na manhã de sábado, 23 de agosto de 2014.

Fizeram parte da comitiva:
Venerável Irmão Wanderley Rodrigues Pacheco, titular da 30ª Coordenad Regional/GOB-MG
Irmão José Marcos Ribeiro da Fonseca
Irmão Carlos Alberto de Paula
Irmão Coubert Guimarães Governo
Irmão Luiz Otávio Loures da Conceição
Irmão Humberto José Deotti
Irmão Vicente Rizzuti
Irmão Roberto Carlos Ferreira Prudêncio
Irmão Ângelo Rosa Duarte
Irmão José Afrânio Almeida de Assis
Irmão Dinaldo Ribeiro

A visitação programada e guiada, contou com as presenças do Poderoso Irmão Eduardo Rezende, do Venerável Mestre Irmão Márcio Corrêa e do Ilustre Irmão Marcos Maia. Este último acompanhou o seleto grupo em todo o trajeto, entre as duas cidades, relatando que a viagem foi tranquila, harmoniosa, descontraída e com muita troca de conhecimentos maçônicos e de experiências de vida.

Os citados Irmãos, registraram com fotografias o empreendimento, fizeram perguntas, dirimiram dúvidas e externaram a satisfação de verem a magnitude da Nova Sede do Governo Maçônico do GOB-MG. Acompanharam atentamente as informações fornecidas pelo nosso GME Adjunto, Poderoso Irmão Eduardo, que pacientemente mostrou com detalhes a construção. Os Irmãos da ARLS Manchester Mineira, puderam verificar, em primeira mão, o Templo número 10, que ostentará o nome "JUIZ DE FORA" em homenagem àquela importante cidade, sendo sua construção moldada para o Rito Adonhiramita . Vistoriaram o andamento do término da construção do TEMPLO NOBRE, bem como os outros 2 Templos, dedicados ao REAA, 2 ao Rito Brasileiro e 1 aos Ritos York, Shoroder e ao Rito Escocês Retificado, além é claro, dos 4 Templos já "SAGRADOS" nos meses de junho e julho, que já estão em plena atividade com Sessões diárias. Após a visitação o grupo, almoçou próximo à Nova Sede e, em seguida, retornou ao oriente de Juiz de Fora, com toda segurança e satisfação.

Texto: Ilustre Irmão Marcos Maia
Fotos: Venerável Irmão Márcio Corrêa Fernandes